Cases Predize: resultados de equipes de SAC de excelência

28 de setembro de 2022 por Equipe Predize 🗨 Sem comentários

A centralização do atendimento ao cliente é indispensável para sellers que vendem por diferentes plataformas, como e-lojas virtuais e marketplaces. O Predize sabe disso e oferece a melhor ferramenta de integração de SAC para empresas que querem se destacar no mercado. 

Conheça cases que tiveram sucesso com a centralização do SAC na plataforma Predize e entenda mais sobre as vantagens dessa parceria para o seu negócio. Aqui, você vai ver: 

  • Case Lumi
  • Case Juntos Somos Mais

Case Lumi 

A Lumi está presente em diferentes marketplaces atualmente, como Mercado Livre e Shopee, enquanto continua sua expansão. Com diferentes lojas nas plataformas, a empresa segue em crescimento gradual e contínuo, facilitado com o Predize. 

Quem é a loja Lumi? 

A loja Lumi atua nos segmentos de autopeças e de iluminação com diversas lojas dentro dos marketplaces. No MeLi, a Authentic Commerce é um dos destaques em atendimento e entrega, presente há um ano na plataforma. 

Apesar de ter começado com apenas uma loja, como Thiago Vieira aponta, responsável pela Lumi, a expansão fez com que o time precisasse se desmembrar para atender a todas as lojas presentes nos marketplaces. 

Como o Predize ajudou a Lumi? 

A expansão da Lumi fez com que o método antigo de gerenciamento do SAC via planilha se tornasse ineficaz. A alta demanda não correspondia à capacidade manual de gerenciamento de dados e atendimento, assim, a empresa viu no Predize a solução para centralizar a operação e continuar escalando o negócio

Mulher na empresa, digitando no computador. Ao fundo, outra mulher caminha.
O Predize ajudou a Lumi em sua expansão garantindo atendimento de qualidade em todos os canais.

Com a aplicação do Predize, a loja Lumi experienciou a praticidade do atendimento centralizado em um único dashboard, o que ajudou na organização, na praticidade e na agilidade do time do SAC. 

Assim, o atendimento foi capaz de escalar juntamente com o aumento das lojas nos marketplaces. Mas isso não foi possível só por agilizar o trabalho da equipe de atendimento. 

Thiago Vieira destaca como a IA (Inteligência Artificial) do Predize otimizou os atendimentos noturnos. Com as mensagens automáticas humanizadas, a Lumi consegue garantir atendimento ágil 24 horas por dia

Desse modo, a equipe Lumi foi ampliada para ter mais pessoas capacitadas possibilitando a abertura de mais lojas nos marketplaces. Junto com o Predize, a Lumi continua em expansão! 

Indicadores de sucesso da Lumi 

O tempo de resposta ao cliente é uma das métricas destacadas por Thiago, e não é por menos. Essa é uma métrica que influi diretamente na reputação das lojas, a qual cresceu 28,21% em cinco meses com o Predize (de fevereiro a julho de 2022). 

Pessoas de terno analisando gráficos de resultados.
Com poucos meses de utilização, os benefícios do Predize na operação da Lumi já foram notados.

Nesse mesmo período, a Authentic Commerce, uma das lojas Lumi, aumentou em 52% o número de avaliações positivas e reduziu 68,5% as avaliações negativas

Esses indicadores são reflexo da centralização dos atendimentos proporcionada pelo Predize que, conforme aponta Thiago, permite que o time trabalhe com métricas, faça alinhamentos, agilize o SAC e garanta atendimento ao cliente até mesmo de madrugada

Case Juntos Somos Mais 

A Junto Somos Mais, do Grupo Votorantim, conta com loja virtual e venda em marketplaces no segmento da construção civil. Com atuação em diversos canais, o Predize se mostrou a melhor solução para otimizar os atendimentos da empresa. 

Quem é a loja Juntos Somos Mais? 

A maior rede de relacionamento do mercado da construção civil, a Juntos Somos Mais é um espaço de conexão entre empresas líderes do mercado com lojistas e profissionais da área. 

Equipe de engenheiros civis analisando plantas.
A Juntos Somos Mais atende lojistas, profissionais e indústrias do ramo de construção civil.

A loja virtual disponibiliza materiais de construção, assim como nos marketplaces, sendo que a empresa já esteve presente no Mercado Livre, BW2 e Via. Com tantos canais de venda, centralizar o atendimento era uma necessidade latente para garantir qualidade e agilidade no SAC, deixando de lado processos manuais ineficazes. 

Como o Predize ajudou a Juntos Somos Mais? 

O Predize chegou na Juntos Somos Mais como uma ferramenta que possibilitaria a escalabilidade da empresa. Com o dashboard, Liliam Oliveira, responsável pela loja virtual Juntos Somos Mais, conseguiu controlar todos os atendimentos com maior eficiência e abandonar as planilhas de Excel nesse processo. 

Se antes ela demorava para responder aos chamados, com o Predize conseguiu visualizar as demandas por hora de entrada, o que auxilia na priorização dos atendimentos. Ainda, a praticidade da centralização do SAC reduz o tempo de atendimento, pois ela não precisa ficar trocando de aba para encontrar suas demandas. 

Mas não para por aí: Liliam destaca como a ferramenta auxiliou no ganho de tempo para analisar e gerir indicadores. Isso sem falar que os atendimentos às reclamações se tornaram mais rápidos e efetivos. 

Equipe reunida na sala de trabalho, com informações projetadas.
Com o Predize, toda a equipe de atendimento pode trabalhar com base em dados.

Além disso, os relatórios da ferramenta auxiliaram na análise de desempenho da equipe do SAC como um todo, ou seja, não foi uma solução somente para os clientes da Junto Somos Mais e para o time de atendimento, mas também para a gestão da operação. 

Indicadores de sucesso da Juntos Somos Mais 

Com tantos benefícios, os resultados dessa parceria não poderiam ser diferentes. Em destaque, a Juntos Somos Mais cresceu 75% o número de avaliações positivas em apenas quatro meses com o Predize (de março a julho de 2022). 

Esse crescimento é reflexo de um atendimento mais rápido, organizado e de uma gestão mais assertiva da Liliam, que foram facilitados com os recursos do Predize. 

Centralizar o atendimento dos seus canais de vendas é a melhor estratégia para garantir melhor aproveitamento dos esforços do seu time, maior agilidade no atendimento e mais facilidade na captação de dados e análise de métricas. 

O Predize é a ferramenta que torna esses resultados possíveis. Já pensou em ser um case de atendimento ao cliente de qualidade e alta performance? Conosco, isso é possível! Faça como essas lojas e renove a experiência do seu SAC de dentro para fora. 

Clique e acesse o site do Predize para contar com mais agilidade no atendimento!
Equipe Predize
Politica de PrivacidadePolítica de Segurança da InformaçãoTrabalhe ConoscoCanal de ÉticaManual de FornecedoresSoluções DB1 Group
44 99115-2521
comercial@predize.com.br

Avenida Carneiro Leão, 563 - 2° Andar
Centro Empresarial Le Monde Sobreloja
Maringá, PR - CEP- 87014-010
O Predize é uma solução de atendimento (SAC) para quem vende em marketplaces. Centralize seu atendimento em um único lugar e atenda com mais agilidade suas conversões, pós-vendas e reclamações. Melhore sua performance, sua reputação e aumente suas vendas.