Americanas Marketplace (Grupo B2W): empresas e vantagens

17 de junho de 2022 por Equipe Predize 🗨 Sem comentários

Com mais de 15 anos de atividade, a Americanas Marketplace (antigo Grupo B2W) é considerada uma referência no comércio eletrônico, tendo em vista seu modelo de negócio — com forte sinergia entre as marcas que compõem esse ecossistema digital e sua presença relevante em multicanais.

Mais que isso, por meio das oportunidades criadas inicialmente pelo Grupo B2W, empresas menores expandiram seu público e potencializaram as operações, utilizando-se da influência de grandes nomes do mercado.

Atualmente, o grupo é composto de grandes marketplaces do mercado. Continue a leitura e confira quais são elas, juntamente das vantagens de oferecer seus produtos em cada uma delas! 

Conhecendo o Grupo B2W 

A B2W Digital surgiu como um portal de vendas online em 2006, a partir da fusão de grandes companhias com destaque nacional. Atualmente é considerada a maior plataforma de e-commerce da América Latina, atuando com aproximadamente 40 categorias de produtos e serviços, bem como investindo fortemente em soluções de tecnologia para impulsionar sua produtividade. 

Tela do notebook com diversos números e dados sobre vendas no marketplace.
O Grupo B2W é conhecido há anos pela qualidade da sua operação.

B2W é uma abreviação da expressão Business To World que, em português, significa “negócios para o mundo”. Dessa forma, o grupo se posiciona como um marketplace com vendas diretas tanto para lojas varejistas (B2B – Business To Business) quanto para o consumidor final (B2C – Business To Consumer). 

Em abril de 2021, a B2W anunciou uma mudança estratégica no seu posicionamento de marca: diante do investimento oferecido pela Lojas Americanas S.A., que já controlava a maior parte do capital, o grupo passou a se chamar Americanas Marketplace. Além do impacto visual, esse rebranding teve como principal objetivo o aumento da visibilidade, propiciando a ampliação da performance no mercado e abrindo mais portas para a participação de lojistas. 

Vale lembrar que para aqueles já eram ou desejam ser parceiros da plataforma, nada mudou, pois os benefícios e as políticas de anúncio seguem iguais. Atualmente a empresa conta com cerca de 90 mil vendedores ativos. Continue para saber mais a respeito sobre a história da B2W (empresas do grupo e como elas atuam)!

Quais as empresas do Grupo B2W/Americanas Marketplace?  

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a plataforma funciona como um sistema de parceria, isto é, lojistas terceiros podem se cadastrar e anunciar seus próprios produtos nos e-commerces que integram a rede de empresas da Americanas Marketplace. 

Veremos os benefícios que essa integração traz ao seller mais adiante; antes disso, descubra quais são as lojas que, juntas, deram origem a este canal de vendas tão importante:

Usuário utilizando seu cartão para fazer compras na Americanas Marketplace.
A plataforma digital da Americanas Marketplace reúne lojas que são verdadeiras campeãs em vendas.

Americanas 

A Lojas Americanas, que também realiza operações como Americanas e Americanas Empresas, atende a diferentes perfis de público, trabalhando com produtos de nichos variados. A empresa se fortaleceu graças às parcerias com outros vendedores, motivadas pelo desejo de oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes. 

Shoptime  

A Shoptime, surgiu, inicialmente, como um canal de TV focado na venda de itens para casa, sendo o primeiro da América Latina a atuar neste formato. Pouco tempo após sua criação, a marca expandiu e ganhou um site. Com a fusão ao Grupo B2W, passou a contar com um catálogo de produtos (voltados principalmente para utilidades domésticas) ainda maior, considerando os cadastros dos lojistas parceiros em seus canais digitais. 

Submarino  

A Submarino foi uma das empresas brasileiras pioneiras no segmento de comércio eletrônico. Criada em 1999, a marca mantinha seu foco na venda de livros, CDs e brinquedos. Com o desenvolvimento do mercado digital, aderiu ao modelo de negócios como marketplace, estabelecendo parcerias com sellers de diferentes departamentos. 

Vantagens de anunciar na Americanas Marketplace 

Uma vez conhecendo quais são as empresas da Americanas Marketplace, resta entender que tipo de benefícios a parceria com esta plataforma e suas grandes marcas pode trazer à sua loja. Confira abaixo! 

Alta visibilidade  

Sem dúvidas, a visibilidade proporcionada pela plataforma é um diferencial e tanto para o seu negócio, especialmente no caso de pequenos empreendedores. Considere que seus produtos estarão em uma vitrine bastante movimentada, com mais chances de serem encontrados e ao lado de marcas já consolidadas no mercado. 

Clientes verificando vários produtos e serviços disponíveis na plataforma da Americanas Marketplace.
Ao anunciar produtos ou serviços na Americanas Marketplace, o lojista aumenta sua visibilidade e, também, seu faturamento.

Confira também: Como funciona um Marketplace B2B

Aumento das demandas  

Com o crescimento do alcance da sua loja, consequentemente o volume de vendas também tende a aumentar. Ao fazer parte de um canal de vendas reconhecido, seu negócio ganha, além de mais acessos, a confiança do cliente, culminando no desenvolvimento expressivo das demandas e operações. 

Venda em atacado 

Sabendo que, dentro do antigo Grupo B2W, Americanas Empresas realiza cotações corporativas para consumo ou revenda, vale enfatizar a importância dessa oportunidade para parceiros atacadistas, que acabam tendo acesso a uma maior variedade de produtos de qualidade. 

Fortalecimento de marca 

A combinação entre exposição digital e ampliação de pedidos caracteriza uma prospecção cada vez mais eficiente e, por consequência, uma marca fortalecida. Esse processo de escalabilidade no e-commerce é decisivo para o futuro do seu negócio, seja qual for o nicho dos seus produtos e/ou serviços.

Agora que você já sabe tudo sobre o Grupo B2W (marcas que fazem parte, como surgiu, que vantagens esse canal de vendas propõe e seu novo posicionamento), conheça o Predize: a plataforma para marketplaces líder no Brasil em quantidade de canais de SAC centralizados.

Com sistema integrado também à Americanas Maketplace, esta solução inteligente garante um atendimento ao cliente mais ágil, rápido e eficiente, com redução de custos e aumento da produtividade e da reputação dos sellers. Clique na imagem abaixo para entrar em contato e conferir todas as funcionalidades!

Centralize o seu SAC em marketplaces com o Predize!
Equipe Predize
Politica de PrivacidadePolítica de Segurança da InformaçãoTrabalhe ConoscoCanal de ÉticaManual de FornecedoresSoluções DB1 Group
44 99115-2521
comercial@predize.com.br

Avenida Carneiro Leão, 563 - 2° Andar
Centro Empresarial Le Monde Sobreloja
Maringá, PR - CEP- 87014-010
O Predize é uma solução de atendimento (SAC) para quem vende em marketplaces. Centralize seu atendimento em um único lugar e atenda com mais agilidade suas conversões, pós-vendas e reclamações. Melhore sua performance, sua reputação e aumente suas vendas.